Assinatura do protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia

29 Junho 2020

Momentos antes do início da reunião de câmara, realizada na manhã de hoje, José Brito, Presidente da Câmara Municipal, e António Sérgio, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra, assinaram um protocolo de apoio à instituição no valor de 30 mil euros.

A decisão, que já tinha sido aprovada por unanimidade pelo executivo camarário, destina-se a comparticipar o funcionamento das Respostas Sociais e dos equipamentos por si geridos, nomeadamente a creche. Também a adoção de medidas de prevenção à Covid-19 e o regime de incentivo a colaboradores implementado pela instituição no mesmo contexto, justificam o pedido de apoio e consecutiva colaboração por parte da Autarquia.

Na sessão, José Brito frisou que a Santa Casa “é uma instituição fundamental” no concelho, e que “toda a gente que lá trabalha merece de todos nós a maior atenção”.

Por sua vez, António Sérgio, provedor da Santa Casa, reforçou o agradecimento à Câmara Municipal por ter respondido à “solicitação” da instituição, que à semelhança de muitas outras, está a ser posta à prova “em termos de sustentabilidade”, por força do atual contexto pandémico. “Não podia deixar de, no sítio próprio, agradecer calorosamente esta colaboração para com a Misericórdia”, expressou.

A Câmara Municipal reconhece a relevante função humanitária e social concretizada pela Santa Casa, tendo como objetivo primordial a melhoria das condições de vida da população concelhia. Nesse sentido, à semelhança de apoios anteriores, também este pretende impulsionar os fins estatutários da instituição.

reuniao_de_camara__29_06___3_
reuniao_de_camara__29_06___2_