Município e empresas do concelho assinaram contratos de apoio - Fundo de Emergência Empresarial

25 Junho 2020

Decorreu, hoje, a assinatura de contratos referentes ao Fundo de Emergência Empresarial, um mecanismo criado pela Autarquia na sequência do atual contexto pandémico, destinado a apoiar o tecido empresarial do concelho.

No total, foi disponibilizado um montante que ascende aos 73 mil euros, que será distribuído por 52 empresas, através de uma quantia que varia entre os mil e os dois mil euros por empresa, dependendo do número de postos de trabalho alocados.

Na sessão de assinatura dos contratos, José Brito, Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, salientou que “este apoio foi uma decisão que o executivo tomou, no sentido de complementar alguns apoios que o governo também deu”. O autarca referiu ainda que, o mecanismo foi criado “dentro daquilo que a lei permite”, sendo validado por um regulamento “rigoroso” - com a chancela do setor jurídico do Município e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional -, a que os beneficiários devem obedecer.

José Brito, destacou igualmente a “coragem” e “resiliência” dos empresários do concelho, caraterísticas às quais o Município não poderia ficar indiferente, sendo por isso “urgente e da mais elementar justiça” tentar mitigar o impacto da crise económica e social provocada pela pandemia. Nesse sentido, apoiar os empresários na reabertura dos seus estabelecimentos e na manutenção dos postos de trabalho, são os principais objetivos do Fundo de Emergência Municipal, cujo impacto será avaliado oportunamente.

fee___assinatura_dos_contratos__1_
fee___assinatura_dos_contratos__8_