Município vai apoiar 52 empresas do Concelho

15 Junho 2020

No seguimento da criação do Fundo de Emergência Empresarial, destinado a empresários em nome individual ou empresas/estabelecimentos do concelho em situação de especial vulnerabilidade, decorrente das consequências provocadas pelo atual contexto pandémico, o Município vai apoiar 52 empresas locais.

Depois do período de avaliação de candidaturas, o anúncio foi feito na manhã de hoje, em reunião extraordinária do executivo municipal, na qual o Presidente da Câmara Municipal, José Brito, promulgou o respetivo despacho.

O apoio, traduz-se num montante que varia entre os 1000€ e os 2000€ por empresa, dependendo do número de postos de trabalho alocados, o que no total corresponde a um valor disponibilizado que ascende aos 73 mil euros.

Conforme explica o despacho, o Município considera “urgente e da mais elementar justiça”, tentar mitigar o impacto da crise económica e social provocada pelo Coronavírus”, procurando ainda apoiar os empresários na manutenção dos postos de trabalho, numa altura de maior instabilidade, e de modo a que o valor criado ao longo dos anos por empresários e trabalhadores, “não seja destruído em tão pouco tempo”.