Dia Mundial da Criança - Município entregou “Baú dos Sonhos” a crianças e jovens

EducaçãoGeral
01 Junho 2020

Todas as crianças e jovens (creche, pré-escolar e do ensino primário ao secundário) que frequentam as instituições de ensino público e privado do concelho, receberam ou irão receber nos próximos dias um “Baú dos Sonhos”.

A iniciativa do Município surge num contexto de exceção e dada a impossibilidade de realizar as habituais iniciativas que, por norma, assinalavam o Dia da Criança. Considerando que muitas crianças e jovens ainda se encontram em regime de ensino à distância, os baús serão entregues ao domicílio, à exceção dos alunos que já estão a ter aulas em regime presencial: 11º e 12º anos e ainda as crianças do pré-escolar, que hoje regressaram às instituições de ensino. Para Alexandra Tomé, Vereadora da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, esta é também “uma forma de assinalar e dar força este regresso, não só às crianças, mas também aos educadores, professores e a toda a direção da escola”.

De resto, foram precisamente os mais pequenos – crianças do pré-escolar da Escola Sede de Pampilhosa da Serra -, os primeiros a receber os respetivos baús, que foram entregues na manhã de hoje. Alexandra Tomé salientou que os baús são compostos por “material lúdico, didático e educativo, como livros, jogos, materiais de merchandising e ofertas de empresas que se quiseram associar à iniciativa, nomeadamente a Companhia do Papel do Prado da Lousã e a Seaside”, sendo que o conteúdo dos baús varia consoante a idade dos alunos.

O Município desafia ainda os alunos a decorar o respetivo baú, de modo a que possam ser reutilizados na organização dos seus pertences ou simplesmente na decoração de um espaço. Depois de decorado, o objetivo é fazer com que os alunos participem na exposição virtual “Aqui Guardo Todos os Sonhos do Mundo”, através do envio de fotografias do baú, para que depois possam ser partilhadas nos canais digitais do Município.

_bau_dos_sonhos___1_
_bau_dos_sonhos___2_