Concluídas duas obras de requalificação no concelho

28 Maio 2020

Recentemente foi concluída a empreitada de substituição do gradeamento da ponte que liga a aldeia de Porto de Vacas, em Pampilhosa da Serra, à freguesia de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão.

Em meados de dezembro, devido às depressões Elsa e Fabien, a força das águas do Rio Zêzere danificou o gradeamento da ponte, tendo sido agora concluída a sua substituição. A intervenção teve um custo de 24 292, 50€, e contemplou ainda a reparação dos lintéis de betão delimitadores do tabuleiro e a reparação de anomalias no pavimento.

Por outro lado, na Freguesia de Dornelas do Zêzere, foi concluída a requalificação de alguns equipamentos do Parque Infantil da Escola, tendo também sido substituído o pavimento do parque, de modo a devolver todas as condições de segurança e conforto exigidas. A obra ascendeu a montante a rondar os onze mil e quinhentos euros.

Na Escola Sede de Pampilhosa da Serra, está a ser ultimado o trabalho de construção do novo edifício, destinado ao pré-escolar e primeiro ciclo. A intervenção contempla duas salas para o pré-escolar e quatro para o primeiro ciclo, assim como a melhoria das acessibilidades e a requalificação do campo de jogos e do parque infantil.

requalificacao_de_parque_infantil__dornelas_do_zezere___2_
substituicao_de_gradeamento_na_ponte__porto_de_vacas___3_