Câmara Municipal finalizou entrega de kits de proteção individual à COVID-19

20 Maio 2020

Com a distribuição de kits de proteção individual na Freguesia do Cabril, finalizada ontem, dia 20 de maio, fica assim cumprido o objetivo de levar a iniciativa a toda a população do concelho. Ao longo de cerca de duas semanas, o Município, entregou no domicílio de todos os Pampilhosenses, máscaras de proteção, luvas descartáveis e gel desinfetante.

O propósito de fazer esta distribuição porta-a-porta, “serviu simultaneamente para tentar aferir as reais necessidades das pessoas", salientou Jorge Custódio, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra. "Muitas destas pessoas estiveram praticamente durante dois meses sem ver ninguém", existindo a necessidade por parte da Câmara Municipal de "perceber e sentir o pulsar destas pessoas", assim como "saber as suas dificuldades e fazer alguns esclarecimentos", acrescentou ainda o Autarca.

Jorge Custódio referiu também que “o importante não é o que a Câmara Municipal gastou” na aquisição dos materiais de proteção, uma vez que este esforço financeiro é encarado como “um investimento e não como uma despesa”. “Se ao gastarmos algum dinheiro significou que protegemos mais os Pampilhosenses, cada cêntimo foi bem investido”, concluiu.

A avaliação ao panorama geral do surto, realizada permanentemente, determinará a pertinência da continuidade desta e de outras medidas de prevenção à COVID-19.

entrega_de_kits_de_protecao_individual
jorge_custodio_participou_na_entrega_dos_kits
entrega_de_kits_de_protecao_individual_pelo_vice_presidente_da_camara__jorge_custodio__e_por_joaq...