Município iniciou entrega de kits de proteção individual a toda a população

06 Maio 2020

O Município de Pampilhosa da Serra, deu hoje inicio à distribuição domiciliária de kits de proteção individual à população do concelho. A iniciativa, que também abrange os comerciantes, começou na freguesia de Dornelas do Zêzere, e nos próximos dias chegará às restantes 7 freguesias do concelho.

Os kits, que hoje foram entregues individualmente pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Dornelas do Zêzere, Joaquim Isidoro, contêm máscaras de proteção individual, gel desinfetante para mãos, luvas descartáveis e ainda um flyer com informação útil relativa ao Novo Coronavírus. Às pessoas que não se encontravam nas respetivas habitações no momento de entrega, o kit foi deixado junto à habitação em causa, sendo que o mesmo acontecerá no momento de distribuição nas outras freguesias.

Trata-se de uma iniciativa que visa acentuar a prevenção à COVID-19. Apesar de os efeitos da pandemia no concelho, numa primeira fase, terem sido reduzidos, a Autarquia, pretende continuar a adotar estratégias que minimizem os efeitos de um problema que ainda está longe de terminar.

Será permanentemente reavaliada a necessidade de implementação de medidas adicionais de prevenção ao surto ou, inclusivamente, o reforço desta iniciativa.

whatsapp_image_2020_05_06_at_14_11_06
whatsapp_image_2020_05_06_at_15_31_49__1_