Atribuição de subsídios a coletividades concelhias

22 Abril 2020

Todos os anos, no âmbito das comemorações do feriado municipal (10 de abril), a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, procede à atribuição de subsídios a coletividades concelhias, como forma de reconhecimento da sua importância e dinamismo no seio das comunidades locais.

Este ano, e após aprovação em reunião de câmara, a realidade será semelhante, todavia com uma ligeira adaptação, motivada pelo facto de a pandemia também ter afetado o normal funcionamento de algumas das coletividades do concelho.

Assim, a Câmara Municipal decidiu atribuir no imediato os subsídios à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra e à Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra, no valor de 200 000€ e 7 000€, respetivamente, por considerar que ambas as instituições se encontram em pleno funcionamento. Se em condições normais a atribuição destes montantes já seria vital para o normal funcionamento destas instituições, mais ainda será nesta altura de exceção que todos vivemos.

Está igualmente prevista a entrega de subsídios ao Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense, aos Ranchos Folclóricos de Pampilhosa da Serra e Dornelas do Zêzere e ao Grupo Desportivo Pampilhosense, no valor de 5 000€ cada, sendo atribuídos assim que se verifique a retoma do regular e pleno funcionamento das suas atividades estatutárias, após decorrido o período de execução das medidas de contenção recomendadas pelo Ministério da Saúde.
Após ultrapassado este período conturbado, certamente que voltaremos a apreciar a forma ímpar com que as coletividades concelhias têm elevado o bom nome do Município de Pampilhosa da Serra no decorrer das suas variadas e nobres funções.