Câmara Municipal disponibiliza mais 600 testes de diagnóstico à Covid-19

20 Abril 2020

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, em colaboração com a CIM Região de Coimbra, terá disponíveis, nos próximos dias, mais 600 testes de diagnóstico à COVID-19. O anuncio foi feito no dia de hoje pelo presidente da Câmara Municipal, José Brito, em sede de reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil realizada por videoconferência.

Os testes, referiu, serão utilizados como meio de prevenção e rastreio aos grupos de maior risco do concelho, nomeadamente profissionais do Centro de Saúde, IPSS´s, GNR, GIPS, Bombeiros Voluntários e funcionários da autarquia mais expostos a um eventual contágio (ex: funcionários afetos à recolha de resíduos sólidos urbanos).

Será permanentemente avaliada a necessidade de reforçar a quantidade de testes a estas instituições e entidades, que carecem de preocupação constante e de cuidados acrescidos.