Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Covid-19 – Novos testes a grupos de risco deram resultado negativo

Geral
Site 1 1024 2500
14 Abril 2020

O Município deu ontem continuidade à realização de testes de diagnóstico de laboratório a grupos de risco do concelho. À semelhança do que aconteceu no dia 7 de abril, todos os testes efetuados na vila de Pampilhosa da Serra e em Dornelas do Zêzere, deram resultado negativo. Agradecendo o esforço e compromisso de todos, apelamos a que continuem a ser cumpridas todas as medidas impostas pelas autoridades de saúde e de segurança. O momento é decisivo e, por isso, a colaboração de todos torna-se crucial.

Após este esforço inicial e tendo em conta a escassez de testes disponíveis no mercado, que muito dificultam a sua aquisição, a utilização dos restantes testes de diagnóstico de laboratório, até novas instruções por parte da Direção-Geral da Saúde, será agora limitado às IPSS´s, Bombeiros Voluntários, GNR e funcionários do Município da equipa de recolha de resíduos sólidos urbanos.

No imediato e adicionalmente aos testes de laboratório, o Município vai ainda disponibilizar cerca de 440 testes rápidos de diagnóstico às IPSS’s do concelho, para que se possa fazer um acompanhamento contínuo dos seus colaboradores e de modo a tentar precaver um cenário de eventual propagação do Novo Coronavírus nestas instituições. Será permanentemente avaliada a necessidade de reforçar a quantidade de testes a estas instituições que carecem de preocupação constante e de cuidados acrescidos.

Nesta missão que é de todos, a Autarquia tem a particular missão de zelar pelos que cuidam de nós e que trabalham diariamente para que possamos enfrentar este período com o máximo de serenidade possível.

img_4677

Partilhar