Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Medida de apoio do IEFP para ajudar as Instituições do Setor Social

Geral
Whatsapp image 2020 04 13 at 14 15 13 1 1024 2500
13 Abril 2020

O Instituto de Emprego e Formação Profissional definiu uma medida de apoio no Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde COVID-19, que tem como objetivo assegurar a capacidade de resposta das instituições com atividade na área social e da saúde, durante a pandemia da doença COVID -19.

Este apoio contempla bolsas atribuídas por um mês, podendo ser prologadas até 3 meses, que vão desde o valor de um IAS, ou seja, 438,91€ até aos 658,21 (um IAS e meio), aos quais acresce subsídios de alimentação e direto a seguro. A medida destina-se a desempregados inscritos, mas também os que não se encontram inscritos no I.E.F.P., a trabalhadores com contrato de trabalho suspenso ou horário de trabalho reduzido ou a tempo parcial e Estudantes, designadamente do ensino superior.

A candidatura ao apoio é efetuada através do preenchimento do formulário que se encontra disponível no portal do IEFP - www.iefp.pt - e no portal https://iefponline.iefp.pt, devendo o mesmo ser enviado por e-mail para o serviço de emprego da área da sede da entidade acompanhado de documentação. No caso de CEI e CEI + a decorrerem nestas Instituições, também haverá direito a uma bonificação da bolsa em 0,8 e 0,5 do valor do IAS, respetivamente.

Entende-se que esta medida poderá ser também relevante no apoio aos voluntários inscritos na Plataforma Municipal de Voluntariado que se encontrem desempregados.

Deste modo, apelamos uma vez mais para que se inscreveram online através do link: https://bit.ly/3bEqqkj

Partilhar