Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

(com vídeo) Feriado Municipal foi assinalado simbolicamente

Geral
Site 1 1024 2500
10 Abril 2020

“Os Pampilhosenses não estão sozinhos. Tal como nas Cortes de Coimbra de 10 de abril de 1385, também hoje, todos unidos, vamos vencer”.

Foi com uma mensagem de esperança e coragem que José Brito, Presidente da Câmara Municipal, se dirigiu aos Pampilhosenses, no habitual discurso que assinalou o Feriado Municipal de Pampilhosa da Serra que hoje se comemora.

Tendo em conta o período mais sensível que atualmente vivemos, e respeitando todas as medidas de prevenção à Covid-19 decretadas pelo Governo e pela Direção-Geral da Saúde, a cerimónia não foi aberta ao público, tendo sido restrita aos membros que compõem o executivo da Autarquia, ao Presidente da Assembleia Municipal de Pampilhosa da Serra, Hermano Almeida, e ainda ao representante das Juntas de Freguesia do Município, Nuno Almeida.

Depois do hastear da bandeira do Município, José Brito, sublinhou que, este ano, a efeméride foi assinalada “no contexto de um dos maiores desafios da humanidade: o combate à pandemia do Novo Coronavírus”. Nesse sentido, o Presidente da Câmara Municipal abordou algumas das medidas que a Autarquia tem implementado no sentido de proteger a comunidade de eventuais repercussões da pandemia, e exaltou a determinação e coragem de todos os que têm dado o seu melhor para que os seus efeitos se esbatam.

Os Pampilhosenses, “tal como no dia 10 de abril de 1385, souberam defender os seus direitos junto de D.João I, também hoje sabem defender o seu bem mais preciso que é a vida, e contribuir para a segurança de todos, respeitando as orientações e recomendações da Organização Mundial de Saúde, da Direção-Geral de Saúde e da Câmara Municipal, ficando em casa”.

Na impossibilidade de reunir convidados e público em geral nos Passos do Concelho, a Autarquia optou por transmitir a cerimónia na sua página oficial de facebook.

Assista, aqui, ao resumo da cerimónia:

site_1_

Partilhar