Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Redução do valor das faturas da água, saneamento e resíduos - Março, Abril e Maio

Geral
Whatsapp image 2020 03 30 at 16 23 45  1  1 1024 2500
30 Março 2020

O Município de Pampilhosa da Serra, em estreita articulação com a APIN - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior – informa que nos meses de março, abril e maio, passa a ser aplicado o tarifário social a todos os consumidores domésticos, o que na prática significa uma redução média superior a 60% para consumos mensais até 10 m3, e superior a 50% para consumos entre 10 e 15 m3. Aos consumidores não domésticos, nomeadamente comércio, IPSS's, serviços e indústria, será aplicado um desconto de 80% no valor total da fatura, durante o mesmo período.

Num momento de estagnação económica e face ao atual estado de emergência nacional, o Município de Pampilhosa da Serra consciente das dificuldades da sua população, suportará em ambas as situações, o diferencial entre o valor faturado pela APIN e o valor pago pelos consumidores após o desconto. Entendemos que são estas medidas concretas que poderão aliviar e ajudar os Pampilhosenses, numa época difícil como a presente.

Para além da redução substancial do tarifário em vigor, a APIN vai ainda proceder ao alargamento do prazo limite de pagamento das faturas e suspender todos os cortes no fornecimento de água, assegurando a manutenção dos serviços.

Recorde-se que a APIN, já tinha, no passado dia 13 de março, efetuado uma redução no seu tarifário que abrange as diferentes tipologias de consumidores.

A presente medida visa atenuar o impacto negativo que o atual contexto possa provocar às famílias, comerciantes e IPSS's do Município. A autarquia continuará a seguir de perto a evolução da pandemia no concelho, procurando a todo o momento antecipar cenários e agir de modo a que os efeitos da situação se façam sentir o menos possível, de forma a assegurar, tanto quanto possível, o bem-estar de toda a comunidade.

whatsapp_image_2020_03_30_at_16_23_45

Partilhar