COVID-19 - Medidas da Autarquia

20 Março 2020

Com vista à informação e rastreamento de eventuais necessidades da população, o Município de Pampilhosa da Serra tem em implementação um conjunto de medidas de apoio, que pode consultar abaixo:

Observatório da Terceira Idade

Com o intuito de acompanhar o estado geral da população sénior do concelho, o Município está, desde o dia 13 de março, a contactar telefonicamente os idosos que se encontram mais isolados nas aldeias do concelho. Foi ainda acionado um veículo sonorizado, que passará em todas as freguesias para prestar informações de alerta e de proteção à população.

Linha de Emergência Municipal COVID-19

235 590 330

O Município de Pampilhosa da Serra tem disponível uma Linha de Emergência Municipal COVID-19 (235 590 330), para onde a população poderá ligar a solicitar apoio no fornecimento ou transporte de bens e de medicamentos, que será atendido mediante validação social pelo Gabinete de Ação Social do Município. Nesta linha, a população poderá também solicitar informações e reportar situações de familiares e vizinhos. Lembre-se que estamos num momento de emergência que requer união e solidariedade.

Fornecimento de refeições às crianças e alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico da Rede Pública - Escalão A

Face às orientações do Ministério da Educação e à suspensão das atividades letivas, entre 16 de março e 13 de abril, a Câmara Municipal, no âmbito das suas competências e responsabilidades, está a garantir o fornecimento das refeições escolares aos alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico da Rede Pública detentores do Escalão A, que assim o solicitem. Mais informações 235 590 320.