Sessão sobre o plano de contingência do Coronavírus

04 Março 2020

A Comissão Municipal da Proteção Civil, reuniu, hoje, nos Paços do Concelho, para definir uma estratégia de atuação sobre o plano de contingência do Novo Coronavírus – Covid 19.

A sessão foi conduzida pelo Dr. António Queimadela, delegado de saúde de Pampilhosa da Serra, responsável máximo do Município no Serviço Nacional de Saúde.

Na ocasião, foi sobretudo salientada a necessidade de reforçar os cuidados individuais na prevenção face ao Covid-19, nomeadamente através de dois gestos de proteção essenciais:

- Lave as mãos (muitas vezes, com água e sabão e quando se assoar, espirrar ou tossir)
- Tape o nariz e a boca quando espirrar ou tossir (com um lenço de papel ou com o braço. Nunca com as mãos!). Os lenços de papel devem ser deitados no lixo depois de usados.

Brevemente estará disponível o plano de contingência da Câmara Municipal em relação ao Covid-19.

Consulte, aqui, a informação apresentada na sessão: covid_19___cmvnpserra___04_03_2020___

Para mais informações e esclarecimentos, consulte a seguinte página da Direção-Geral da Saúde: https://www.dgs.pt/corona-virus/home.aspx