Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Transporte Flexível a Pedido (SIT FLEXi) - Esclarecimento

Geral
Transporte flexivel a pedido 1 1024 2500
02 Março 2020

A propósito do projeto piloto “Transporte Flexível a Pedido - SIT FLEXi”, que vai entrar em vigor no concelho a partir do dia 3 de março, é pertinente esclarecer que a dita iniciativa, após levantamento efetuado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, irá abranger povoações que não fazem parte da atual rede de transportes públicos do Município.

Ou seja, se determinadas aldeias não estão incluídas neste projeto piloto, significa que se encontram abrangidas pela Rede de Transportes Públicos local que, recorde-se, é suportada financeiramente pelo Município.

O SIT FLEXi é um serviço que garante o aumento da cobertura da rede de transporte público de passageiros em zonas com deficiente ou inexistente resposta a este nível, que abrange 51 povoações do concelho de Pampilhosa da Serra. O transporte estará disponível todas as terças e quintas e pode ser solicitado até às 15h00 do dia útil anterior ao dia da viagem, através de chamada gratuita.

Com este tipo de serviço de transporte, procura-se proporcionar melhor qualidade de vida às populações, garantindo-lhes a possibilidade de se deslocaram à sede de concelho, por exemplo, de forma a colmatarem variados tipos de necessidade, como serviços médicos, farmácia, alimentação, entre outras.

Contudo, e por se tratar de um projeto piloto, após os seis meses de implementação, analisar-se-á o seu impacto e a pertinência de um eventual alargamento a outras localidades.

Povoações abrangidas pelo Transporte Flexível a Pedido:

Ribeira do Soutelinho; Ribeiro do Indioso; Vale Porco; Travessa; Lomba do Barco; Vale de Pereiras; Vale Serrão; Aldeia do Meio; Coelhal; Covões; Sobral de Baixo; Casal da Silva; Braçal; Sobral Bendito; Farropo; Vale Carvalho; Vale Derradeiro; Sanguessuga; Malhou; Sobralinho; Vale Grande; Foz do Ribeiro; Porto de Égua; Sobral Valado; Praçais; Pescanseco Cimeiro; Pescanseco Fundeiro; Pescanseco do Meio; Sobral Magro; Lobatos; Lobatinhos; Signo Samo; Boiças; Ceiroquinho; Cavaleiros de Baixo; Cavaleiros de Cima; Mata; Covanca; Ceiroco; Camba; Porto da Balsa; Castanheira da Serra, Gralhas; Ponte de Fajão; Aradas; Adurão; Portas do Souto; Sobralinho; Vale da Presa; Casal do Papão e Malhadas da Serra.

Para reservas (até às 15h00 do dia útil anterior): 800 200 201

sit_flexi_carta_ao_85x55mm_v2_pagina_2

Partilhar