Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Município participou no Encontro da Rede Territorial de Cidades Educadoras

Educação
Site 1 1024 2500
29 Fevereiro 2020

Alexandra Tomé, vereadora da Câmara Municipal, Cristina Ventura, chefe da divisão sociocultural e educativa e Raquel Pereira, técnica na área da educação, participaram, em representação do Município, no primeiro Encontro Regional e Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras em 2020, que decorreu em Lagoa, nos Açores, nos dias 27 e 28 de julho.

Recorde-se que no início de janeiro o Município de Pampilhosa da Serra passou a integrar a Associação Internacional de Cidades Educadoras, que tem vindo a dinamizar inúmeras iniciativas à escala mundial no sentido de proclamar e reivindicar o papel basilar da educação na sociedade.

Uma dessas iniciativas é a designada “Carta das Cidades Educadoras”, que as “cidades-membro” se comprometem a seguir a partir do momento em que passam a integrar a associação. O documento contém um conjunto de 18 princípios que acentuam o comprometimento e “responsabilidade dos governos locais no sentido do desenvolvimento de todas as potencialidades educativas que a cidade contém” e que deverão ser incorporados nos respetivos projetos políticos.

O Município de Pampilhosa da Serra foi o 80º Município português a integrar a Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras/Associação Internacional de Cidades Educadoras, e o último a fazê-lo antes deste Encontro Nacional e Regional, que contou com duas sessões de apresentação de boas práticas sob o tema “Construir a Cidade Educadora”.

encontro_nacional_da_rede_de_cidades_educadoras__1_

Partilhar