Apresentação do GeoTour - Aldeias do Xisto 2020

DesportoTurismo
Whatsapp image 2020 02 19 at 12 22 40 1 1024 2500
19 Fevereiro 2020

De 29 de Fevereiro a 1 de Março, toda a emoção do BTT nos concelhos de Pampilhosa da Serra e do Fundão

Foi apresentado no passado dia 17 de fevereiro, no Salão Nobre do Município do Fundão, o Geotour Aldeias do Xisto, uma prova de BTT organizada pelo BTT Gardunha Clube de Ciclismo, que liga o Fundão à Pampilhosa da Serra, em duas etapas.

Jorge Custódio, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, salientou o facto de esta ser uma “prova comum que não fica fechada dentro das paredes de um só concelho”, adiantando ainda que “no que toca ao turismo as barreiras administrativas não existem”. “Quem pratica este desporto não se importa se o concelho termina num lado ou começa no outro, o que importa é usufruir ao máximo destas paisagens e da excelência destes territórios”, assinalou.

Também Rui Simão, diretor executivo da ADXTUR – Agência para o desenvolvimento das Aldeias do Xisto, destacou a imponência paisagística que acompanha toda a prova e que, aliada ao traçado peculiar das estradas rurais de ambos os concelhos, se manifesta como um dos grandes atrativos do evento. O Rio Zêzere, a Serra do Açor, a Barragem de Santa Luzia ou as Minas da Panasqueira, foram algumas das “unidades de paisagem” referidas.

Por outro lado, Paulo Quelhas, da BTT Gardunha, salientou que esta é uma prova que “não precisa de ser promovida junto dos atletas do BTT”, isto porque, explicou, as inscrições “esgotam em poucos minutos assim que abrem”. Contudo, existe uma forte vontade de “dar maior visibilidade ao evento no sentido de mostrar que esta é uma região única para a prática deste e de outros desportos de natureza”, explicou. Apesar da acentuada procura às inscrições, a organização preocupa-se em assegurar uma “boa prova” com um “número equilibrado” de participantes.

A qualidade e o interesse que o GeoTour Aldeias do Xisto desperta a nível nacional é tal, que as inscrições esgotam rapidamente. As 250 inscrições para a edição 2020 esgotaram em apenas 9 minutos, e no momento de abertura das inscrições (dia 29 de Setembro ás 20:00 horas) estavam 1800 utilizadores a visualizar a página de inscrições, o que torna este evento no mais procurado e de difícil acesso no nosso país ao nível do BTT, tal confirmou a BTT Gardunha em comunicado enviado.

Consulte, aqui, toda a informação útil: https://geotour.pt/

whatsapp_image_2020_02_19_at_12_22_41