Comunicado - Efeitos da Depressão Glória no Concelho

21 Janeiro 2020

A passagem da depressão Glória no concelho de Pampilhosa da Serra, originou algumas ocorrências que se traduzem em prejuízos avultados.

Fruto do aumento significativo da intensidade do vento, registaram-se casos como árvores caídas e infraestruturas municipais danificadas, sendo que os serviços municipais já se encontram, desde ontem, a dar resposta às contingências verificadas.

Durante o dia de ontem registaram-se falhas de energia em muitas localidades do concelho. À hora da presente publicação e apesar da melhoria significativa do quadro geral, sabe-se que existem algumas aldeias ainda sem energia elétrica. Contudo, há a garantia por parte da EDP de que a situação regressará à normalidade ainda durante a tarde de hoje.

Surgiram também falhas e atrasos nas telecomunicações, nomeadamente porque algumas das principais operadoras não estão a funcionar em pleno. Quanto às falhas na rede fixa, ainda não é possível informar com exatidão por quanto tempo a situação se manterá.

Face ao exposto, solicitamos a melhor compreensão para eventuais constrangimentos causados.