“Winter Tour Pampilhosa da Serra 200”: recorde de participantes em nova aventura offroad

20 Janeiro 2020

Os caminhos florestais do concelho de Pampilhosa da Serra receberam, no passado dia 19 de janeiro, a 7ª edição do Winter Tour Pampilhosa da Serra 200, um desafio para os aficionados do offroad, que este ano registou número recorde de participantes.

Ao longo de cerca de 175 quilómetros, passeio de navegação por track gps, feito na sua maioria em alta montanha e em pleno contacto com a natureza, levou os participantes à descoberta de trilhos e paisagens fascinantes do concelho de Pampilhosa da Serra.

Rui Matias, da Portugal Offroad – empresa referência a nível europeu de aventuras offroad com navegação – salientou o facto de terem participado pessoas de todo o país, como “Évora, Braga e Lisboa”, um sinal de que a notoriedade da prova tem vindo a aumentar, esperando-se ainda um crescimento exponencial nos próximos anos.

Ainda que nas primeiras edições o evento tivesse sido especialmente dedicado a motas de todo-o-terreno de enduro, este ano “já teve a inscrição de 12 SSVs” (buggys), “com direito a um percurso diferente do percurso das motas”, tal como explicou Rui Matias. “Metemos as motas e os ssvs a andar em percursos diferentes porque no futuro gostaríamos de ter ainda mais participantes das duas modalidades”, frisou o líder da Portugal Offroad.

Recorde-se que a prova foi a organizada pela Portugal Offroad com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.