Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

“A Minha Primeira Ajuda” - Município dá continuidade a Medida de Apoio à Natalidade

Geral
A minha primeira ajuda 1 1024 2500
17 Janeiro 2020

“A Minha Primeira Ajuda”, medida de apoio à natalidade, continuará a ser executada no concelho de Pampilhosa da Serra, tendo sido aprovada por unanimidade, em reunião de câmara realizada na manhã do dia 14 de janeiro.

Implementada desde 2008, a referida medida impõem-se como uma tentativa de incentivar o aumento da taxa de natalidade, que tem vindo a decrescer ao longo dos últimos anos. O Município pretende assim colmatar a insuficiência de medidas específicas a nível nacional que, neste domínio, contribuam para a atenuação de um problema cada vez mais preocupante, assim como contribuir para a melhoria das condições de vida dos pais e recém-nascidos do concelho.

Para além disso, a medida visa em simultâneo a promoção da economia local, isto porque o valor total atribuído é entregue sob a forma de vales que posteriormente poderão ser utilizados nos estabelecimentos comerciais e IPSS’s do concelho aderentes, nomeadamente para pagamento da mensalidade da creche e jardim de infância.

De referir que é atribuído um valor total de 1.500,00€ aquando do nascimento do 1º e 2º filho, e 5.000€ no nascimento do 3º e seguintes.

Partilhar