Programa de Educação Parental já tem início marcado

16 Janeiro 2020

Terá início nos próximos dias 20 e 22 de janeiro o Programa de Educação Parental – Capacitação para Pais e Encarregados de Educação no concelho de Pampilhosa da Serra.

No dia 20 de janeiro, entre as 18h00 e as 20h00, iniciarão sessões com um grupo de Pais e Encarregados de Educação no Centro Educativo de Dornelas do Zêzere e no dia 22 de janeiro iniciarão, no mesmo horário, sessões com um grupo de Pais e Encarregados de Educação no Edifício Monsenhor Nunes Pereira em Pampilhosa da Serra.

O Programa será desenvolvido ao longo de várias sessões, com frequência semanal em ambos os locais, e será dinamizado por uma equipa de técnicos especializados, com formação em Educação Parental.

Esta capacitação, destinada aos Pais e Encarregados de Educação, pretende ajudar a compreender: as suas necessidades e as dos seus filhos; a importância de assumir uma intervenção precoce nos fatores de risco e nos comportamentos inadequados; a importância de promover uma relação eficiente entre a escola e a família para potenciar o sucesso escolar da criança.

Apesar de as sessões iniciarem na próxima semana, as inscrições ainda se encontram abertas pelo que “se tem filhos a frequentar o 1º ciclo e procura saber mais sobre os desafios da parentalidade, este programa é para si!”

O programa Realiza.te faz parte de um conjunto de medidas do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra (CIM-RC), projeto co-financiado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.