Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Projeto “100 idade” apresentado em reunião do Conselho Local de Ação Social

Ação SocialGeral
Site 1 1024 2500
18 Dezembro 2019

Realizou-se, no passado dia 16 de dezembro, uma reunião de plenário do Conselho Local de Ação Social da Rede Social de Pampilhosa da Serra. A sessão serviu para aprovação do Relatório de Avaliação de 2019, bem como do Plano de Trabalho para 2020, que contempla uma atualização do Diagnóstico Social e a construção de um novo Plano de Desenvolvimento Social para o triénio 2020-2022.

A reunião contou com a presença de 11 entidades parceiras que aprovaram os documentos apresentados e conheceram a equipa e as principais ações do Projeto Comunitário 100-Idade, aprovado no âmbito do Programa de Inovação Social - Medida Parcerias para o Impacto - cujo valor de investimento é superior a 300 mil euros.

Esta candidatura conta com a parceria das IPSS com intervenção no Concelho de Pampilhosa da Serra: Associação Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, coordenadora da parceria, a Cáritas Diocesana de Coimbra e a Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra. O projeto tem como Investidores Sociais o Município de Pampilhosa da Serra e a Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata, sendo que ambos contribuíram com um investimento total que ronda os 100 mil euros.

100_idade_2

Partilhar