DGEstE e Município em visita técnica às obras da Escola Básica e Secundária

11 Dezembro 2019

A delegada regional de educação da DGEstE – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Cristina Oliveira, visitou, ontem, as obras de requalificação e modernização das instalações da Escola Básica e Secundária Escalada, em Pampilhosa da Serra.

A acompanhar a visita estiveram o presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito e a presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas, Marta Gonçalves, que juntamente com Cristina Oliveira constituem a comissão de acompanhamento, designada com o objetivo de coordenar a execução da empreitada com o desenvolvimento regular das atividades letivas.

Em simultâneo, decorreu ainda uma vistoria conjunta entre técnicos da DGEstE e da autarquia, com o intuito de avaliar o desenvolvimento da obra, tanto ao nível de infraestruturas (espaço interior e exterior) como de equipamento informático, eletrónico e redes de informação e comunicação.

Recorde-se que em causa está uma intervenção a vários níveis, desde logo na construção, através da requalificação do rés-do-chão e a criação de cinco salas, uma das quais destinada ao pré-escolar com espaço de acolhimento e espaço de atividades, sendo as outras quatro destinadas ao 1ºciclo.

O projeto visa ainda a instalação de um elevador que possibilite o acesso entre pisos a pessoas com mobilidade condicionada, a reabilitação do espaço exterior dentro do perímetro do estabelecimento com a requalificação do campo de jogos existente, construção de um espaço coberto e um novo parque infantil, para além de contemplar a aquisição de mobiliário escolar e equipamento informático.

Os trabalhos que deverão estar concluídos em meados de fevereiro, implicaram um investimento de total de 802 581, 69€, comparticipado no montante de 581 274, 12€ pelo FEDER/Fundo de Coesão, no âmbito do Programa Operacional Regional Centro 2020.

O Município responde assim às necessidades verificadas, promovendo a qualidade do espaço em causa, a segurança e bem-estar da comunidade educativa, fundamentais para o sucesso escolar dos jovens do concelho.

whatsapp_image_2019_12_10_at_13_47_21