Alunos do 1ºciclo participaram em ação de educação ambiental

EducaçãoGeral
09 Dezembro 2019

A Associação Lousitânea – Liga de Amigos da Serra da Lousã e a Fundação Benfica, em parceria com a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, levaram hoje a cabo a 2ª e última fase da ação de educação ambiental “Faz da tua escola um Viveiro”.

Inserida num projeto de sensibilização para riscos em vários ambientes, a atividade decorreu no Casal da Lapa, onde os alunos do 1º ciclo da Escola Básica D.Eurico Dias Nogueira tiveram oportunidade de criar um espaço de viveiro com plantação de espécies autóctones, nomeadamente o Carvalho-Negral (quercus pyrenaica) e o Carvalho-Alvarinho (quercus robur).

Recorde-se que a 1º fase do projeto decorreu no ano letivo transato e consistiu numa abordagem teórica, com a realização de sementeiras e apadrinhamento de árvores, na qual participaram os alunos do 1ºCEB do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra.

acao__faz_da_tua_escola_um_viveiro__1_
acao__faz_da_tua_escola_um_viveiro__2_