Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Filme “Centro Comercial da Natureza” premiado na Grécia

Turismo
Site 1 1024 2500
05 Novembro 2019

Depois de ter conquistado o 1º lugar na categoria “Competição Nacional – Turismo de Natureza”, nos prémios Art&Tur 2019, o filme promocional Pampilhosa da Serra – Centro Comercial da Natureza mereceu destaque internacional ao alcançar, ontem, o 2º lugar na categoria “Nature and Rural Tourism”, no 10º Amorgos Tourism Film Festival realizado na Grécia.

Protagonizado por Filomena Cautela e criado pela produtora audiovisual “Ideias com Pernas”, o mais recente filme promocional do concelho soma assim a segunda distinção num curto espaço de tempo.
A película enfatiza os traços identitários do território, com especial destaque para elementos como a singularidade dos recursos naturais, a excelência da gastronomia e a genuinidade e autenticidade do “Centro Comercial da Natureza”, onde os visitantes podem encontrar “tudo o que na cidade não se compra.

De resto, o filme promocional conta já com mais de meio milhão de visualizações nas diversas plataformas digitais, tendo recebido os melhores elogios, nomeadamente no que diz respeito à forma criativa com que evidencia as diversas potencialidades do concelho e à originalidade aplicada na “construção” do referido “Centro Comercial da Natureza”.

O Festival Internacional de Cinema de Turismo de Amorgos, foi criado em 2010 na tentativa de potenciar o turismo global por intermédio de meios audiovisuais. Trata-se de um evento anual de 4 dias que “premeia as melhores escolhas de documentários e filmes de viagens que contribuem para o desenvolvimento do turismo nacional e estrangeiro e para a implementação de práticas ecológicas”, de acordo com informação disponibilizada no site do festival.

image title
image title
image title

Partilhar