2ª edição do Programa de Educação Parental - Inscrições Abertas!

07 Janeiro 2020

“Se tem filhos a frequentar o 1º ciclo e procura saber mais sobre os desafios da parentalidade, este programa é para si!”

Depois de uma primeira edição que, segundo a avaliação do grupo de Pais/Encarregados de Educação que frequentaram as sessões, teve um balanço muito positivo, o Programa de Educação Parental, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em Pampilhosa da Serra, avança agora para a segunda edição.

É expectável que o Programa de Capacitação para Pais e Encarregados de Educação de crianças entre os 6 e os 10 anos inicie a 20 de janeiro, em Dornelas do Zêzere, e a 22 de janeiro em Pampilhosa da Serra, sendo que as inscrições se encontram abertas até ao dia 17 de janeiro.

Tendo em conta que “é na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais”, com esta capacitação pretende-se ajudar pais e encarregados de educação a compreender as suas necessidades e as dos seus filhos, assim como a perceber a importância de assumir uma intervenção precoce nos fatores e comportamentos inadequados. Alertar para a relevância de promover uma relação eficiente entre escola e família que potencie o sucesso escolar da criança é também um dos objetivos deste projeto.

Para inscrições e mais informações:
➡️Centro Educativo de Dornelas do Zêzere: 275 647 191
➡️Gabinete de Educação da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra: 235 590 349