2ª edição do Programa de Educação Parental - Inscrições Abertas!

Pep  site  1 1024 2500
22 Outubro 2019

“Se tem filhos a frequentar o 1º ciclo e procura saber mais sobre os desafios da parentalidade, este programa é para si!”

Depois de uma primeira edição que, segundo a avaliação do grupo de Pais/Encarregados de Educação que frequentaram as sessões, teve um balanço muito positivo, o Programa de Educação Parental, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em Pampilhosa da Serra, avança agora para a segunda edição.

É expectável que o Programa de Capacitação para Pais e Encarregados de Educação de crianças entre os 6 e os 10 anos inicie em dezembro, sendo que as inscrições se encontram abertas até 8 de novembro, bastando, para o efeito, contactar o Gabinete de Educação da Autarquia.

Tendo em conta que “é na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais”, com esta capacitação pretende-se ajudar pais e encarregados de educação a compreender as suas necessidades e as dos seus filhos, assim como perceber a importância de assumir uma intervenção precoce nos fatores e comportamentos inadequados. Alertar para a relevância de promover uma relação eficiente entre escola e família que potencie o sucesso escolar da criança é também um dos objetivos deste projeto.