Gravity Fest: Chuva não impediu descidas frenéticas em Fajão

Site 1 1024 2500
21 Outubro 2019

No passado fim-de-semana, dias 19 e 20 de outubro, os desportos de gravidade invadiram a Aldeia do Xisto de Fajão. Apesar da chuva intensa que se fez sentir, os entusiastas presentes no Gravity Fest não se intimidaram e revelaram o seu lado mais aventureiro ao longo de descidas frenéticas em carrinho de rolamentos.

No dia 19, a pista do Gravity Fest (estrada da caça e serra), esteve aberta ao público de todas as idades, possibilitando a pequenos e graúdos agradáveis momentos de convívio e diversão. A festa estendeu-se noite dentro, através de uma festa temática relacionada com os desportos de gravidade.

No dia seguinte, disputou-se a última etapa da presente época do Campeonato Nacional de Desportos de Gravidade – Newton’s Law Championship, em 4 categorias: m/f 12; m/f 20; gravity cars e trikes. Os pilotos mais experientes demonstraram toda a sua perícia na estrada do penedo portelo, também em Fajão, numa manhã marcada pela emoção e adrenalina.

Este é um evento que visa dinamizar a Aldeia do Xisto de Fajão, promover as atividades de gravidade em território de baixa densidade e desenvolver o estudo de mercado relativo ao Projeto Gravity F, criado com objetivo de implementar pistas para descidas em “Luge Cart”, como produto turístico enquadrado na Prova de Validação do Programa de Acelelaração “Tourism Explorers 2019”.

A organização da iniciativa esteve a cargo da Origem Safaris - empresa de animação turística sedeada em Fajão - em parceria com o Clube Casa d’Aldeia (organizador do Campeonato Nacional de Desportos de Gravidade) e os apoios da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento das Aldeias do Xisto e a Junta de Freguesia de Fajão-Vidual.