Trabalhos de reabilitação de Infraestruturas Municipais já em curso

18 Outubro 2019

No âmbito de uma candidatura efetuada ao FSEU – Fundo de Solidariedade da União Europeia – já se encontram a decorrer os trabalhos de reabilitação de infraestruturas municipais afetadas pelos incêndios de 15 de outubro de 2017.

Os trabalhos a efetuar prendem-se essencialmente com a reparação dos pavimentos afetados e dos elementos de drenagem longitudinal, substituição de sinalização vertical e horizontal, substituição de guardas metálicas e de equipamento complementar urbano (contentores, abrigos de passageiros e iluminação).

As intervenções, que visam fundamentalmente melhorar as condições de segurança das estradas municipais, totalizam uma despesa fixada em 2.948.854 € - valor comparticipado na íntegra (100%) pelo referido fundo - que se destina a compensar os danos diretamente relacionados com os incêndios de 2017.

De momentos encontram-se em curso as obras de reabilitação (reparação de pavimentos e limpeza de valetas) da estrada municipal Sobral - Ramalheira e da estrada municipal Pampilhosa da Serra - Pescanseco - Alto de Fajão. Também em execução está a substituição de sinalização vertical na estrada municipal Alto do Soeirinho - Fajão e a substituição de guardas metálicas nas estradas Pampilhosa da Serra - Pescanseco - Alto de Fajão e Pampilhosa da Serra - Cabril.

Do conjunto de obras previstas na operação, estão já concluídas as intervenções respeitantes à reabilitação do Estádio Municipal, bem como a aquisição de uma galera basculante.

Reconhecendo a importância de todos os trabalhos em causa e após um processo de análise técnica e financeira exaustivo, é com agrado que assinalamos o desenvolvimento de toda a operação, pedindo-se a melhor compreensão relativamente a eventuais constrangimentos originados.