Consignação da Empreitada “EN112, km 27+450 - Estabilização de Talude de Aterro”

14 Outubro 2019

Após forte insistência por parte da Câmara Municipal e reconhecendo a pertinência da obra em causa, é com agrado que comunicamos que está prevista, para o próximo dia 17 de outubro, a consignação da Empreitada “EN112, km 27+450 – Estabilização de Talude de Aterro”, a executar no concelho de Pampilhosa da Serra, com vista à melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária, conforme foi adiantado pela Infraestruturas de Portugal, SA – Direção da Rede Rodoviária Centro Operacional Centro Norte.

Face à largura da plataforma e à abrangência das escavações necessárias, não será possível manter a circulação neste troço da N112 durante os trabalhos. Deste modo, para a realização dos trabalhos previstos e para que a obra se execute em segurança e o mais rapidamente possível, haverá necessidade de se proceder a um desvio de trânsito, utilizando para o efeito as estradas EM1424-1 e EN344. O desvio estará devidamente assinalado e sinalizado, sendo a sua implementação executada no próximo dia 21 de outubro por um período de três meses.

A intervenção destina-se, essencialmente, à reconstituição e estabilização do talude de aterro, incluindo o reforço da estrutura de pavimento, com vista à reposição de condições de circulação e segurança no supracitado troço.

Solicitamos a melhor compreensão para eventuais inconvenientes que esta situação originará, na certeza de que a empreitada irá contribuir para a melhoria das condições da infraestrutura e, fundamentalmente, dos seus utilizadores.