Município retoma ensino de Português a estrangeiros residentes

10 Outubro 2019

Dando continuidade à atividade iniciada em janeiro do presente ano e que se encontrou interrompida durante o período de férias de Verão, terão início, no próximo dia 17 de outubro, as Sessões de Português para Estrangeiros (Língua e Cultura).

Promovidas pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, as sessões contam já com 10 alunos inscritos, sendo que numa primeira instância e reconhecendo a sua pertinência, foram instituídas para quebrar uma eventual barreira linguística e facilitar a integração da comunidade estrangeira a residir atualmente no concelho, tanto no que diz respeito ao quotidiano, como na aproximação ao mercado de trabalho.

O desenvolvimento da capacidade de compreensão da Língua portuguesa, da utilização de uma estrutura gramatical simples e a obtenção de competências de comunicação oral, são os desígnios fundamentais destas sessões que decorrerão semanalmente às 5.ªs feiras, na Biblioteca Municipal de Pampilhosa da Serra, no período entre as 10h30 e as 12h00.

A participação é gratuita e as inscrições ainda se encontram abertas.