Município e CCDRC entregaram últimas moradias no concelho

09 Outubro 2019

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), entregou hoje, no salão nobre da Câmara Municipal, as chaves das últimas duas moradias do concelho de Pampilhosa da Serra, que foram alvo de reabilitação ao abrigo do Programa de Reconstrução de Habitações Permanentes, implementado após os incêndios de outubro de 2017.

Depois de um processo “moroso”, Jorge Custódio, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, constatou que o auto de entrega das moradias localizadas nas aldeias de Pescanseco Cimeiro e Cadavoso, assinala o “último momento deste tormento que todos nós passámos”. “A maior parte das pessoas não se aperceberam das dificuldades que estavam em cima da mesa”, sublinhou.

Dirigindo-se aos proprietários das habitações entregues, Cláudia Almeida, em representação da CCDRC, agradeceu a “paciência” de todos os envolvidos ao longo do ciclo “desgastante” que agora termina. A arquiteta, expressou ainda o desejo de que os proprietários “consigam criar novas memórias e usufruir das novas casas com a família”. Também Jorge Custódio não quis deixar de transmitir uma mensagem final aos proprietários e respetivas famílias. “Espero que gozem das casas durante muito tempo e com muita saúde”.

Recorde-se que desde agosto do ano passado, entre obras concluídas e por concluir, a CCDRC encontra-se a acompanhar a reconstrução de mais de 800 habitações, dispersas por 30 municípios da região centro. No caso de Pampilhosa da Serra o processo está agora finalizado, depois de uma jornada na qual técnicos e respetivos executivos da Câmara Municipal e da CCDRC colaboraram de forma eficaz e integrada, possibilitando o melhor desfecho para um cenário que era à partida de difícil execução.