“Património na Ponta dos Dedos” juntou crianças e seniores

01 Outubro 2019

No dia 27 de setembro, o Museu Municipal de Pampilhosa da Serra associou-se, uma vez mais, às comemorações das Jornadas Europeias do Património, este ano subordinadas ao tema «Artes Património Lazer».

Nesse sentido, a oficina criativa “Património na Ponta dos Dedos” reuniu, no átrio da Igreja Matriz, as crianças do pré-escolar e os idosos que frequentam a Santa Casa da Misericórdia, com o objetivo de sensibilizar pequenos e graúdos para a crescente necessidade de preservar o património.

Com base no tema deste ano «Artes Património Lazer», assim como de algumas obras de requalificação do exterior da Igreja Matriz, a atividade procurou desvendar e analisar o património religioso, com enfoque especial para a rosácea situada por cima da varanda da fachada principal do edifício, permitindo a conjugação de diferentes olhares artísticos por parte de todos os que participaram na iniciativa.

A atividade foi dinamizada pelo Museu Municipal de Pampilhosa da Serra, em parceria com a Casa da Criança e o Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

p_20190927_110644
p_20190927_110647