Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Ciclistas pedalaram para a 8ª Edição do Gran Fondo Aldeias do Xisto

Desporto
Site 2  1 1024 2500
30 Setembro 2019

Foi no passado domingo, dia 29 de setembro, que cerca de 430 participantes pedalaram na 8ª edição do Gran Fondo Aldeias do Xisto, evento para os aficionados do ciclismo que lhes permite, por um dia, serem protagonistas de uma grande prova da modalidade.

Para além da vertente desportiva propriamente dita e da partilha por uma paixão comum, esta prova, desde a sua criação em 2012, permite que os participantes descubram locais e paisagens surpreendentes, muito vincadas pela autenticidade das Aldeias do Xisto.

Desta feita, e para que a experiência pudesse ser vivida por atletas com diferentes níveis de preparação, este ano o programa do evento contemplou 3 provas distintas: o Gran fondo com 141 quilómetros, Medio fondo com 108 quilómetros e o Mini fondo com uma extensão 67 quilómetros.

Os sinuosos percursos, com subidas e descidas de relevo e que seguiram parte do curso do rio Zêzere, começaram e terminaram no concelho do Fundão, percorrendo ainda deslumbrantes locais do concelho de Pampilhosa da Serra, como o Alto do Xiqueiro, as cumeadas da zona de Fajão, ou a icónica Barragem de Santa Luzia.

De facto, um dos maiores méritos deste evento, reside no facto de conseguir aliar as potencialidades dos territórios e da região à prática de uma modalidade com uma vasta história no nosso país.

Depois da experiência inédita da última Volta a Portugal, a passagem do Gran Fondo Aldeias do Xisto no concelho de Pampilhosa da Serra provou, uma vez mais, toda a potencialidade do território relativamente ao produto “cycling”, assim como a inúmeras atividades relacionadas com o desporto de natureza.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Partilhar