Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Portugal Lés-a-Lés Off-Road passa em Pampilhosa da Serra com preocupações ambientais

Geral
Site 1 1024 2500
30 Setembro 2019

O 5º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, evento mototurístico que desde 2015 concilia a resistência e aventura à vertente turística, arranca no próximo dia 2 de outubro em Vila Pouca de Aguiar. A primeira etapa, desenrola-se ao longo de cerca de 300 km em direção a Pampilhosa da Serra (1ª paragem), seguindo-se duas etapas igualmente exigentes até ao objetivo final – a chegada à praia de Faro – no dia 5 de outubro.

“Cruzar Portugal de extremo a extremo por caminhos de terra, contemplando paisagens e lugares de enorme esplendor”, em “contacto muito próximo com a natureza”. É este o principal desígnio de um evento que assume ainda uma forte “preocupação com preservação da floresta nacional”, conforme explica a organização em nota enviada.

Deste modo, a iniciativa pretende transportar o importante contributo de recuperar algumas zonas de floresta afetadas pelos incêndios, sensibilizando as populações visitadas, com particular incidência nos mais jovens. Para o efeito, está a decorrer a 3ª Campanha de Sensibilização Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés, com a carava “a testemunhar a plantação simbólica de uma árvore autóctone no recreio de várias escolas”.

A referida ação, coincidente com o desenrolar do 5º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, começará no dia 2 de outubro, pelas 11 horas, no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, prosseguindo na quinta-feira, à mesma hora, no Centro Educativo de Dornelas do Zêzere e, durante a tarde, em Pampilhosa da Serra na Escola Sede do Agrupamento.

Marcado pela grande adesão, batendo uma vez mais o recorde de inscritos do ano anterior, o Portugal Lés-a-Lés apresenta-se novamente com um desafio capaz de entusiasmar qualquer motociclista.
Pela primeira vez, Pampilhosa da Serra, junta-se orgulhosamente ao itinerário de uma das maiores caravanas mototuristicas do mundo, num evento que servirá igualmente para exibir as condições de excelência do território para a prática do motociclismo off-road, podendo ainda aliar esse facto com a beleza natural que lhe é característica.

portugal_les_a_les

Partilhar