Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

ClimAgir - Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra recebeu ação de sensibilização ambiental

CulturaEducação
Site 1 1024 2500
11 Setembro 2019

A tenda expositiva do projeto ClimAgir esteve hoje, dia 11, na Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra, para levar a cabo a última “Ação Praia” da presente época balnear, depois de ter passado por 12 municípios da Região de Coimbra.

A referida ação, que contou com a presença da mascote do projeto – o Bolotas, procurou sensibilizar para os riscos associados às ondas de calor, temperaturas extremas e insolação, bem como abordar a questão das alterações climáticas e as suas possíveis consequências no futuro.

Através da exibição de alguns tipos de lixo frequentemente encontrados nas praias fluviais e marítimas - e respetivo alerta para os longos períodos de decomposição – os visitantes foram sensibilizados para a urgência de colocar o lixo nos locais adequados, a fim de garantir a limpeza dos locais.

Para o efeito, os diversos temas formam apresentados através de vídeos, exposições didáticas, jogos interativos e entrega de material promocional.

Ao longo do dia, a tenda da ClimAgir foi visitada pelas crianças do pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra, pelas crianças do pré-escolar da Escola Sede de Pampilhosa da Serra e pelos jovens do OTL da Cáritas Diocesana de Coimbra. 

Recorde-se que esta é uma iniciativa desenvolvida ao abrigo do projeto ClimAgir, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, com o objetivo de sensibilizar a população para a temática das alterações climáticas, promover ações de mitigação e adaptação às mesmas, promover valores ecológicos e ambientais, promover a floresta autóctone e valorizar os territórios.

img_8082
img_8082
img_8085_1
img_8091
img_8089
img_8089
img_8108
img_8123
img_8152
img_8146
img_8149

Partilhar