Cheque-presente distinguiu melhores alunos de 2018-2019

10 Setembro 2019

Desde 2006 que assim é, ininterruptamente, e este ao não foi exceção. A propósito do desempenho escolar de excelência, no ano letivo 2018/2019, os melhores alunos de todos os anos (do 1º ao 12º) do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, foram hoje brindados com um cartão-presente e respetiva viagem a Coimbra para usufruto do mesmo.

Antes da utilização dos cartões-presentes e depois de uma viagem de Pampilhosa da Serra até Coimbra na qual os jovens alunos iam denotando alguma dificuldade em esconder a ansiedade e as muitas intenções de compra, houve ainda tempo para um animado almoço/convívio, num conhecido espaço comercial da cidade.

À semelhança dos anos anteriores, os cartões-presente, no valor de 100€ cada, foram posteriormente entregues pela mão de Alexandra Tomé, Vereadora da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, que aproveitou a ocasião para convidar os alunos distinguidos a juntarem-se ao almoço de receção aos docentes do Agrupamento de Escolas, agendado para quinta-feira, dia 12. Sob o repto “o que é preciso para termos uma escola de qualidade?”, Alexandra Tomé desafiou ainda os alunos a compor um texto que traduza a perceção dos estudantes relativamente aos fatores que contribuem para um ambiente escolar favorável à obtenção de bons resultados.

Entregues pelo 14º ano consecutivo, os referidos prémios constituem-se como um dos momentos mais marcantes a abrir as atividades que assinalam, a nível concelhio, o início de cada ano letivo.

Por tudo o que simboliza, este dia está envolto de um significado muito especial, essencialmente porque representa o reconhecimento público de todo o esforço levado a cabo pelos jovens alunos ao longo do ano. É mote para a valorização dos estudos e da aprendizagem, sendo também uma das formas que o Município de Pampilhosa da Serra encontrou de manifestar a sua disponibilidade incondicional para, em diálogo permanente com o Agrupamento de Escolas, comunidade escolar e educativa, parceiros e entidades locais, encontrar formas de dotar as suas crianças e jovens de ferramentas que os habilitem a enfrentar os desafios, acreditando sempre que a Educação é garantia de futuro.

img_7891_1
img_8008_1