XII Passeio Chapa Amarela: acelerar, contemplar e conviver

09 Setembro 2019

No decorrer do dia de ontem, 8 de setembro, as motorizadas do Passeio Chapa Amarela voltaram a invadir o concelho de Pampilhosa da Serra. A 12ª edição do célebre convívio contou com a presença de 238 participantes que, embrenhados de um peculiar espírito de confraternização, percorreram algumas das mais bonitas paisagens do território serrano.

De facto, trata-se de um convívio que é muito mais do que simples passeio de motorizada. A boa disposição e o ambiente de camaradagem que se vive, tem vindo a fazer com que o número de participantes aumente de edição para edição, sendo que os habituais “abastecimentos” contribuem em larga medida para fomentar este espírito.

Sem delongas, o primeiro “abastecimento” realizado junto à Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra momentos antes do arranque das “Chapa Amarela”, daria aos participantes a energia necessária para enfrentar o trajeto até ao Vilar da Amoreira, local onde já estava preparado um segundo reforço alimentar, com vista privilegiada para a piscina flutuante situada na albufeira da barragem do cabril.

De resto, foram várias as paisagens e locais emblemáticos do concelho percorridos, como a vista sobre os Meandros do Zêzere ou a Praia Fluvial de Pessegueiro, local que a par da Ramalheira acolheu os últimos abastecimentos de uma longa jornada que terminaria no quartel dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra com o sempre animado e revigorante almoço de confraternização. Instantes antes houve ainda tempo para uma visita à exposição de carros antigos “Classic Village”, patente no recém remodelado Mercado Municipal.

Os prémios para o maior grupo feminino e para o grupo com mais elementos, foram ambos entregues ao “Clube Potência Máxima”, pela mão de Alexandra Tomé, Vereadora do Município.

Organizado pelo Grupo Motard Zangões do Asfalto, a 12ª edição do Passeio Chapa Amarela, contou com o apoio da Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra, da Junta de Freguesia de Portela do Fojo - Machio e da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.

img_7214_1
img_7351_1