Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

XII Passeio Chapa Amarela: acelerar, contemplar e conviver

Geral
Site  1  1 1024 2500
09 Setembro 2019

No decorrer do dia de ontem, 8 de setembro, as motorizadas do Passeio Chapa Amarela voltaram a invadir o concelho de Pampilhosa da Serra. A 12ª edição do célebre convívio contou com a presença de 238 participantes que, embrenhados de um peculiar espírito de confraternização, percorreram algumas das mais bonitas paisagens do território serrano.

De facto, trata-se de um convívio que é muito mais do que simples passeio de motorizada. A boa disposição e o ambiente de camaradagem que se vive, tem vindo a fazer com que o número de participantes aumente de edição para edição, sendo que os habituais “abastecimentos” contribuem em larga medida para fomentar este espírito.

Sem delongas, o primeiro “abastecimento” realizado junto à Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra momentos antes do arranque das “Chapa Amarela”, daria aos participantes a energia necessária para enfrentar o trajeto até ao Vilar da Amoreira, local onde já estava preparado um segundo reforço alimentar, com vista privilegiada para a piscina flutuante situada na albufeira da barragem do cabril.

De resto, foram várias as paisagens e locais emblemáticos do concelho percorridos, como a vista sobre os Meandros do Zêzere ou a Praia Fluvial de Pessegueiro, local que a par da Ramalheira acolheu os últimos abastecimentos de uma longa jornada que terminaria no quartel dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra com o sempre animado e revigorante almoço de confraternização. Instantes antes houve ainda tempo para uma visita à exposição de carros antigos “Classic Village”, patente no recém remodelado Mercado Municipal.

Os prémios para o maior grupo feminino e para o grupo com mais elementos, foram ambos entregues ao “Clube Potência Máxima”, pela mão de Alexandra Tomé, Vereadora do Município.

Organizado pelo Grupo Motard Zangões do Asfalto, a 12ª edição do Passeio Chapa Amarela, contou com o apoio da Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra, da Junta de Freguesia de Portela do Fojo - Machio e da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Partilhar