Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

"Gincando na Praia" juntou 55 crianças e jovens

Educação
Site 1 1024 2500
30 Julho 2019

Com idades compreendidas entre os 3 e os 16 anos, a atividade “Gincando na Praia”, realizada na manhã de hoje, dia 30 de julho, juntou 55 crianças e jovens na Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra.

Inserida no âmbito do programa bandeira azul, a iniciativa, também aberta à comunidade, foi dinamizada pelo Município de Pampilhosa da Serra em parceria com a Caritas Diocesana de Coimbra.

Tratou-se de uma atividade lúdico-educativa, com conteúdo ambiental, que consistiu na realização de uma gincana constituída por um conjunto de jogos tradicionais educativos e não competitivos, tais como: jogo da macaca; jogo da lagarta; jogo da colher; jogo da tração de corda; corrida de sacos, entre outros.

Colocando a praia fluvial como cenário de uma atividade saudável e reunindo crianças e jovens ao ar livre, a atividade foi concebida com o intuito de despertar novos hábitos e comportamentos de interação com os outros e com o meio. Existiu ainda uma preocupação clara em sensibilizar os jovens envolvidos para a necessidade de melhoria do ambiente e para a adoção de estilos de vida saudáveis.

image title
image title
image title
image title
image title
image title

Partilhar