14º Festival de Folclore e 8º Encontro de Concertinas envolveu 11 coletividades

Site 1 1024 2500
22 Julho 2019

No passado dia 20 de julho, a Praça do Regionalismo acolheu o 14º Festival de Folclore e o 8º Encontro de Concertinas. Aos grupais locais juntaram-se vários grupos convidados, num dia onde se celebrou a tradição, a cultura e a etnografia.

Para além de servir para nos relembrar da importância que este tipo de coletividades assume nas diferentes terras de origem, o evento tem o inegável mérito de contribuir para enaltecer a dedicação de todos aqueles que orgulhosamente lutam para manter vivas as respetivas “casas”.

Num total de 11 coletividades participantes, atuaram no 14º Festival de Folclore o Rancho Folclórico de Pampilhosa da Serra, o Rancho “Rosas da Amoreira”, O Grupo Etnográfico da Freguesia de Anobra e o Rancho de Tileira. No 8º Encontro de Concertinas, juntaram-se ao grupo anfitrião (concertinas do Machio), os grupos de concertinas de Alcobaça, Oliveira do Hospital, Vila de Rei, Covilhã, Santo André da Tojeiras e Lousã.