Crianças do 1ºciclo “Bibliotecaram na História Local”

17 Julho 2019

No decorrer da manhã de hoje, dia 17 de julho, as crianças do 1ºciclo do programa de férias “Julho em Ação, um Mês de Diversão”, dirigiram-se à Biblioteca Municipal Dr. Fernando Nunes Barata, para a realização da oficina “Bibliotecando na História Local”.

Nesta oficina as crianças aprenderam o significado e a simbologia da nova marca do Município, intitulada “Pampilhosa da Serra, Centro da Natureza”. Uma marca que nasceu a 27 de fevereiro de 2018 e que metaforiza a cabra como síntese da identidade serrana. Nesse sentido, a sua composição enfatiza os traços que melhor caraterizam o território, tais como as “asas de serra”, as “pernas de rio”, o “corpo de freguesias” e a “coroa de estrelas”.

A atividade terminou com o visionamento do mais recente filme promocional do concelho, protagonizado por Filomena Cautela.