Cruz Vermelha e Município celebram protocolo para aquisição de desfibrilhador

28 Junho 2019

Teve lugar, no dia 28 de junho, na sala de reuniões do Município, a cerimónia de assinatura de um protocolo entre a Cruz Vermelha Portuguesa e o Município de Pampilhosa da Serra para implementação de um desfibrilhador automático externo no edifício da Câmara Municipal.

Na cerimónia marcaram presença o Dr. Francisco George, Presidente Nacional da Cruz Vermelha, o Sr. Presidente do Município, José Brito, e os Vereadores Dr.ª Alexandra Tomé e Sr. Carlos Alegre.

Assim, o Município de Pampilhosa da Serra adquiriu um desfibrilhador automático externo (DAE) para equipar o edifício numa perspetiva de proteção e segurança, a fim de garantir o bem-estar e saúde de todos os que normalmente frequentam este espaço.

Para o efeito seis colaboradores do Município receberam formação específica nesta área, encontrando-se agora habilitados para a sua utilização.

A morte súbita cardíaca é causada por uma arritmia cardíaca chamada fibrilhação ventricular, que impede o coração de bombear o sangue. O único tratamento eficaz para a fibrilhação ventricular é a desfibrilhação elétrica que consiste na administração de choques elétricos ao coração parado, possibilitando que o ritmo cardíaco volte ao normal.

dscn5620
dscn5609