Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

“Uma Aventura do Gaspar e da Inês” – Alunos do 1ºciclo homenagearam povo Pampilhosense em apresentação a pais e amigos

Educação
Site 1 1024 2500
21 Junho 2019

No âmbito do projeto de empreendedorismo dinamizado pela CIM Região de Coimbra nas escolas dos 19 Municípios que a integram, decorreu, há instantes, uma apresentação de variedades - danças, cantares e teatro - levada a cabo pelos alunos do 1ºciclo da Escola Sede de Pampilhosa da Serra.

Sob o mote “A aventura do Gaspar e a Inês”, mascotes da iniciativa que também marcaram presença, os alunos foram desafiados a “pensar fora da caixa”, sendo que a ocasião serviu igualmente para assinalar de forma simbólica o encerramento do ano letivo.

Os pais, encarregados de educação, familiares e amigos, puderam assistir a um cativante espetáculo, no qual as crianças – “o mais importante da festa e dos nossos corações”, tal como assinalou Jorge Custódio, Vice-Presidente da Câmara Municipal - revelaram toda a sua criatividade e veia artística, através de uma mostra que no seu todo consistiu numa verdadeira e sentida homenagem à cultura e às tradições do povo Pampilhosense.

O momento foi vivido de forma particularmente emocionada pelos alunos do 4º ano e pelos respetivos pais e professores, uma vez que terminou, com sucesso, uma importante etapa escolar e de enriquecimento e crescimento pessoal.

Recorde-se que esta é já a 6ª edição do projeto de empreendedorismo “Imagine.Create.Suceed” desenvolvido nas escolas dos 19 municípios que integram CIM Região de Coimbra. O referido projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, FSE e União Europeia, e contou, uma vez mais, com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra e o Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Partilhar