“Uma Aventura do Gaspar e da Inês” – Alunos do 1ºciclo homenagearam povo Pampilhosense em apresentação a pais e amigos

21 Junho 2019

No âmbito do projeto de empreendedorismo dinamizado pela CIM Região de Coimbra nas escolas dos 19 Municípios que a integram, decorreu, há instantes, uma apresentação de variedades - danças, cantares e teatro - levada a cabo pelos alunos do 1ºciclo da Escola Sede de Pampilhosa da Serra.

Sob o mote “A aventura do Gaspar e a Inês”, mascotes da iniciativa que também marcaram presença, os alunos foram desafiados a “pensar fora da caixa”, sendo que a ocasião serviu igualmente para assinalar de forma simbólica o encerramento do ano letivo.

Os pais, encarregados de educação, familiares e amigos, puderam assistir a um cativante espetáculo, no qual as crianças – “o mais importante da festa e dos nossos corações”, tal como assinalou Jorge Custódio, Vice-Presidente da Câmara Municipal - revelaram toda a sua criatividade e veia artística, através de uma mostra que no seu todo consistiu numa verdadeira e sentida homenagem à cultura e às tradições do povo Pampilhosense.

O momento foi vivido de forma particularmente emocionada pelos alunos do 4º ano e pelos respetivos pais e professores, uma vez que terminou, com sucesso, uma importante etapa escolar e de enriquecimento e crescimento pessoal.

Recorde-se que esta é já a 6ª edição do projeto de empreendedorismo “Imagine.Create.Suceed” desenvolvido nas escolas dos 19 municípios que integram CIM Região de Coimbra. O referido projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, FSE e União Europeia, e contou, uma vez mais, com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra e o Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra.