Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

450 “jovens bombeiros” reunidos em Pampilhosa da Serra no III Encontro Distrital

Geral
Site 1 1024 2500
01 Junho 2019

Decorreu, no passado dia 1 de junho, em Pampilhosa da Serra, o III Encontro Distrital de Escolinhas/Academia de Bombeiros, uma iniciativa inserida nas comemorações do 50º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra e que juntou cerca de 450 crianças e jovens, entre os 6 e os 16 anos, provenientes de 13 escolinhas de bombeiros e de uma academia, todos do distrito de Coimbra.

Para além do convívio e da partilha de experiencias e pretensões relativamente ao percurso dos jovens nos bombeiros, o evento ficaria marcado pela realização de um “simulacro multivítimas”, levado a cabo por alguns dos participantes. O exercício consistiu na resolução de um hipotético sinistro, provocado pela explosão de uma máquina de fumos num concerto musical, cujo efeito sonoro e visual fez com as crianças se deslocassem de forma descontrolada, com o intuito de fugir da zona do núcleo da explosão.

Terminado o simulacro e depois de um dia intenso de encontros, reencontros e envolto de um bonito espírito de camaradagem, houve ainda tempo para o desfile e apresentação das várias escolas presentes, perante a tribuna composta pelas diversas entidades convidadas.

Neste 3º encontro distrital, também incluído na Semana da Criança e da Juventude de Pampilhosa da Serra, fizeram-se representar as escolinhas do Bombeiros Voluntários de Coja, Condeixa, Figueira da Foz, Góis, Lagares da Beira, Mira, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Vila Nova de Poiares, Serpins, Soure, e ainda a academia dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Partilhar