Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Alexandra Tomé distinguida como “membro honorário” da EPIS

Ação SocialCultura
Assembleia epis  2  1 1024 2500
23 Maio 2019

No âmbito da Assembleia Geral da EPIS – Empresários Pela Inclusão Social, que teve lugar a 23 de maio no Palácio da Cidadela de Cascais, Alexandra Tomé, Vereadora do Município de Pampilhosa da Serra, viria a ser distinguida como membro honorário da mesma associação, numa cerimónia que contou a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A distinção foi aprovada sob proposta prévia da direção da EPIS, qualificando Alexandra Tomé com o referido título honorário, justificado “pela prestação de serviços de excecional mérito no âmbito da sua missão", conforme foi salientado no momento da atribuição.

Destaca-se ainda a eleição de Leonor Beleza, ex-ministra da Saúde do governo liderado por Cavaco Silva e presidente da Fundação Champalimaud, como presidente da direção da EPIS para o triénio 2019-2021, sucedendo no cargo a António Vitorino.

A EPIS – Empresários Pela Inclusão Social, foi criada em 2006, por um grupo de mais de 100 empresários e gestores de Portugal, em resposta ao apelo que então Presidente da República, Cavaco Silva, fez à sociedade civil a 25 de abril desse ano, “tenho em vista um maior apoio do Estado nos desafios da inclusão social em Portugal”, refere o ex-presidente da EPIS, António Vitorino, numa mensagem que consta na página oficial da organização.

A missão desta estrutura é a “promoção da inclusão social em Portugal e tem vindo a focar-se na capacitação de jovens necessitados para a realização do seu potencial ao longo da vida”, lê-se na mensagem. Em Pampilhosa da Serra, o projeto EPIS surgiu em 2010, sendo que em 2012 foi implementado um projeto piloto ao nível do 1ºciclo, que prevê o desenvolvimento de um método de rastreio para deteção precoce de riscos e monitorização da aquisição de conhecimentos e competências, para professores e famílias, que ainda hoje se assume como referência nacional.

image title

Partilhar