Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Cursos ‘Vida Ativa’ envolvem desempregados locais

Ação Social
Site 1  1 1024 2500
08 Maio 2019

O concelho de Pampilhosa da Serra acolhe, desde o passado dia 6 de maio, dois cursos de formação profissional denominados “Vida Ativa”, envolvendo um total de 40 desempregados locais.

A iniciativa partiu do Centro de Emprego e Formação Profissional de Arganil, em parceria com o Gabinete de Inserção Profissional do Município de Pampilhosa da Serra e contempla dois cursos distintos: um na área da floresta que se encontra a ser dinamizado na freguesia de Unhais-o-Velho e outro na área do tratamento de resíduos sólidos a decorrer na vila de Pampilhosa da Serra.

Ambos os cursos englobam uma vertente teórica inicial, lecionada até final do mês de maio, complementada com um conjunto de sessões práticas que se estendem até 30 de setembro.

O objetivo último dos cursos ‘Vida Ativa’, passa pelo envolvimento dos desempregados em atividades de suporte à vigilância florestal do concelho, assim como na limpeza e manutenção dos espaços sob responsabilidade das diferentes entidades públicas e privadas sem fins lucrativos.

image title
image title

Partilhar