Agrupamento de Escolas representado pela ‘HouseBoat’ na Final Intermunicipal do Concurso de Ideias de Negócio

09 Abril 2019

No âmbito da 6ª edição do Programa “Imagine.Create.Succeed”, integrado no projeto “Realiza.te”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, decorreu em Mortágua, no passado dia 7 de abril, a Final Intermunicipal do Concurso de Ideias de Negócio de alunos do ensino secundário, que contou com a participação do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, através da apresentação do Projeto ‘Houseboat’.

O referido projeto, criado pelos alunos Pampilhosenses, Armando Mateus, Bárbara Fernandes e Gonçalo Silva, constitui-se como uma casa flutuante, idealmente construída tendo em vista um conjunto de preocupações ambientais, que posteriormente será inserida em locais rodeados por paisagens envolventes únicas. Com esta iniciativa, os jovens empreendedores pretendem “promover o potencial turístico da região” e querem dar “privilégio a fornecedores locais”, para dar vida a um conceito que dizem ser “original”, tal como referiram os jovens na primeira apresentação da iniciativa, aquando da fase inicial do concurso, em Pampilhosa da Serra, que lhes garantiu a oportunidade de representar o Município.

A final do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio contou com a presença de mais de 3 centenas de participantes, entre professores, alunos, técnicos da CIM-RC, assim como de técnicos das diversas Câmaras Municipais que integram a rede intermunicipal da região de Coimbra.
Apesar do conceito original e inovador, a ‘HouseBoat, não conseguiu o ambicionado lugar no pódio, que viria a ter o projeto ’Sneakers Move’ – representante do concelho da Lousã, na posição mais alta.

Recorde-se que a CIM-RC promove o “Imagine.Create.Succeed”, tendo como objetivo a criação de uma cultura empresarial nos jovens e a promoção do seu espírito de iniciativa, cooperação e criatividade, que lhes possibilita ter um primeiro contacto com as empresas e o mundo empresarial.

56578094_2235406520041490_8241863037808541696_o
56781076_2235403573375118_7572111704595628032_o