Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Iniciativas da CPCJ alertam para "Maus Tratos na Infância"

Ação Social
Mes prevencao maus tratos infancia website post 1 1024 2500
05 Abril 2019

Ao longo do mês de abril, a CPCJ de Pampilhosa da Serra – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens – através de um conjunto de iniciativas, assinala o “Mês dos Maus Tratos na Infância”.

Recorde-se que a CPCJ é a entidade de referência para a salvaguarda dos Direitos Humanos de todas as crianças em Portugal, cuja intervenção contribui para a coordenação, acompanhamento e avaliação da ação dos organismos públicos e da comunidade na promoção dos direitos das crianças e jovens.

 

Iniciativas previstas:

5 de abril - Demonstração de uma aula aberta de judo na Escola D. Eurico Dias Nogueira, Dornelas do Zêzere (9:00 horas) e na Escola Básica e Secundária, Pampilhosa da Serra, (10:30 horas).
Desafio à comunidade “Laço azul” mais criativo e afixação dos laços efetuados pelas Instituições em locais da via pública.
19H - Jogo Pais e Filhos em parceria com o GDP.

11 de abril e 24 de abril - Operação stop com a intervenção da GNR, com as crianças da “Casa da Criança” da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra, e distribuição do folheto informativo da CPCJ.

23 a 30 de abril - Sessões com as crianças do 1.º ciclo e Pré-escolar para ensaios e filmagens do hino dos Direitos da Criança

30 de abril - Celebração do “Laço Azul”, convidando as entidades locais e comunidade educativa a vestirem-se de azul e a formarem um laço humano.

Mes prevencao maus tratos infancia cartaz 1 980 640

Partilhar