Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Apresentação do Seaside Sunset Sessions agitou BTL

Geral
Site 1 1024 2500
16 Março 2019
Decorreu, na tarde de hoje, a apresentação da sexta edição do Seaside Sunset Sessions, festival de música eletrónica com uma forte componente ambiental que decorrerá na praia fluvial de Pampilhosa da Serra, de 17 a 25 de agosto.

O evento foi apresentado no stand do Município, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, salão referência para indústria do turismo, em que Pampilhosa da Serra se faz representar de forma expressiva.

Para José Brito, presidente da Câmara Municipal, esta trata-se de uma “iniciativa arrojada”, que exige “coragem”, mas que se tem revelado “um sucesso em prol do concelho”, ano após ano. O autarca salientou ainda que, nesse sentido, tem sido importantíssima a colaboração de Acácio Teixeira, presidente do concelho de administração da Seaside, “um homem de Pampilhosa da Serra, nosso conterrâneo, que tem estado sempre connosco ao longo destes anos”.

Este é um festival de características muito particulares, inserido na “vertente da natureza”, e que pretende assumidamente “cativar os mais jovens a deslocarem-se para o interior do país”, transmitindo-lhes que “também conseguem encontrar aqui, neste interior que está cada vez mais na moda, uma referência em termos de festivais”, assinalou Jorge Custódio, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, na apresentação do evento.

Para o efeito, o festival reúne um conjunto de condições de “excelência” que na edição do ano transato, atraíram cerca de 18 000 pessoas à Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra, ao longo dos 9 dias do evento. “Não é por acaso que é feito em cima de uma praia fluvial de bandeira azul, inserida num ambiente natural e puro, e uma das poucas praias fluviais de bandeira azul do interior do país”. Se a isso aliarmos o melhor da música eletrónica, que os nossos DJ´s conseguiram trazer, é juntar duas coisas muitos boas numa só”, acrescentou Jorge Custódio.

Para além da música eletrónica, a organização propõe ainda um programa de 9 dias, com desportos aquáticos, aulas de grupo e atividades para todas as idades, na praia fluvial, em plena vila, junto ao rio Unhais e com acesso a campismo totalmente gratuito.

Na apresentação do evento, a cargo de Rita Camarneiro, estiveram presentes alguns dos DJs já confirmados para esta sexta edição do festival, como Deejay Kamala, o duo de DJs e produtores nacionais Karetus e o projeto “I Love Baile Funk”, que entusiasmou os presentes com uma curta atuação. Este lote de artistas juntar-se-á a nomes como Hugo Tabaco e Oskar DJ, também já confirmados no evento.

A 23 e 24 de agosto, os dois dias principais do Seaside Sunset Sessions, o programa inclui um cartaz de DJs nacionais e internacionais, com dois "nomes de topo", do panorama da música eletrónica mundial, que serão anunciados muito brevemente.

“Nesta sexta edição vamos dar definitivamente o salto. Em breve serão confirmados 2 DJs internacionais de renome que se vão juntar a todos estes que já estão connosco. Ainda que não queiramos um festival de grandes massas, queremos que este seja um festival de referência, que as pessoas que vão se sintam em casa, na natureza e em segurança”, concluiu Jorge Custódio.
IMG_4444
IMG_4455
IMG_4462
IMG_4488
IMG_4505
IMG_4498
IMG_4488
IMG_4474
IMG_4495

Partilhar