350 participantes descobriram as “Rotas Míticas” do Geo Tour 2019

25 Fevereiro 2019
No passado fim-de-semana, dias 23 e 24 de fevereiro, decorreu a sétima edição do Geo Tour Aldeias do Xisto 2019, uma prova de BTT organizada pela ‘BTT Gardunha’, em colaboração com as Câmaras Municipais de Pampilhosa da Serra e do Fundão, que contou com 350 participantes.

As serras, vales, trilhos e estradas naturais de beleza singular que se encontram entre o Fundão e a Pampilhosa da Serra, serviram, uma vez mais, de cenário a esta prova de resistência guiada por GPS, na qual os participantes percorreram 170 quilómetros distribuídos por duas etapas distintas, com um total de subida acumulada de 4200 metros.

Os mais belos locais de ambos os concelhos, como o Cabeço do Pião, a Barragem de Santa Luzia e as Aldeias do Xisto de Barroca do Zêzere, Janeiro de Cima, Janeiro de Baixo e Fajão/Vidual são alguns dos pontos de interesse desta prova.

Toda a envolvente natural, as estradas rurais de enorme beleza, a juntar à organização de excelência da ‘BTT Gardunha’ e aos apoios prestados pelas Câmaras Municipais do Fundão e de Pampilhosa da Serra e a ADXTUR – Agência para Desenvolvimento Turísticos das Aldeias do Xisto, explicam o facto de esta ser uma das mais procuradas provas de desporto a nível nacional.

Recorde-se que numa primeira fase de inscrições, as 250 vagas previstas esgotaram em apenas 11 minutos.